Entre os dias 29 de março e 2 de abril, Campina Grande sedia o lançamento nacional da 20ª edição do maior projeto de circulação de artes cênicas do país, o Palco Giratório. O objetivo do projeto é de difundir a diversidade cultural do país, oferecendo acesso à dança, teatro, circo, performaces e intervenções urbanas para a população. Além disso, o Palco Giratório promove um conjunto de atividades no campo formativo, como oficinas, seminários, palestras, bate-papo e rodadas de conversações após as apresentações.
Na quarta-feira, às 10h, acontece uma coletiva de imprensa com técnicos e diretores do Sesc Paraíba de do Departamento Nacional do Sesc. Às 16h, o espetáculo Sul Rio-GrandenseCaliban – A Tempestade se apresenta na Praça da Bandeira, e à noite, o evento será lançado oficialmente às 19h30, com uma solenidade no Cine Teatro do Sesc Centro, seguido pelo espetáculo Ledores no Breu, de São Paulo.
Durante os dias de programação, se apresentam os espetáculos Caliban – A Tempestade, da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz, que será o grande homenageado dos 20 anos de Palco Giratório, seguido dos espetáculos Ledores do Breu, do grupo paulistano Compainha do Tijolo, DNA de Dan, do performista paranaense Maikon K, Frestas, fôlego e pele, do grupo de Balé de Campina Grande, Anáguas, da Companhia de Teatro Oxente, de João Pessoa, e Palafita, do grupo Fuzuê, do Ceará.
Desde 1997, o projeto tem uma curadoria específica para selecionar espetáculos de todo o país, com intuito de levar apresentações em diversas cidades do territorio nacional. Com isso, proporciona um intercâmbio cultural entre os grupos selecionados e espectadores. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (83) 3341-5800, ou pelo e-mail [email protected]. O Sesc Centro fica localizado na Avenida Giló Guedes, 650, Santo Antonio.
Créditos: Redação com Ascom