basquete

Liga Paraibana de Basquete deve ser lançada nesta segunda

O torneio, que conta com participação de equipes da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, começa em abril.

A Liga Paraibana de Basquete (LPB) vai ser lançada nesta segunda-feira (27), no bairro do Miramar, em João Pessoa. O evento começa às 20h, aberto apenas para convidados, como o presidente da Federação Estadual, Eduardo Schafer, e a imprensa. O torneio, que conta com participação de equipes da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, começa em abril.

O idealizador e presidente da Liga Paraibana de Basquete (LPB), Marcelo Nascimento, afirma que a competição vai trazer o prestígio de volta ao basquete paraibano. Principalmente por ter times do Nordeste na disputa.

– Vamos contar com uma boa estrutura e organização. A competição vai dar um pontapé para aumentar a visibilidade do basquete paraibano. Ter times dos estados vizinhos vai ajudar muito. O objetivo é para que possamos conquistar o nosso público novamente. Queremos colocar o basquete da Paraíba onde ele merece, que é tendo visibilidade no cenário nacional – afirmou.

Entre os convidados, quem também tem presença confirmada no lançamento é João Vítor, que foi jogador profissional e chegou a ser convocado para a seleção brasileira sub-15, sub-17 e sub-19. Por clubes, ele chegou a atuar fora do Brasil nas equipes Utep e South Plains College, dos Estados Unidos, e no Club Atlético Biguá, do Uruguai. Além de João Vitor, vai estar presente o atleta contratado para integrar o time da Facisa, Adrien Mouaha, que será o primeiro americano a vestir a camisa de uma equipe paraibana.

A Liga

A Liga Paraibana de Basquete conta na primeira edição com nove equipes, sendo seis masculinas e três femininas. As equipes formadas pelos homens são: Facisa, Basquete Paraíba, ABC/Basquete Potiguar-RN, Jasfa Basquete, Toca do Açaí e Basquete Borborema. Já a disputa entre as mulheres conta com o João Pessoa Espectros/Nassau, Avab-PB/Divino Fogão e Avab-PE.

As competições acontecerão no período de três meses e serão nos finais de semana. A programação com horário e local de cada jogo vai estar disponível em breve através das redes sociais: Facebook (LPB-Liga Paraibana de Basquete) e Instagram (@ligapbbasquete).
Créditos: Redação com Ascom