Ao ser questionado nesta sexta-feira(24) se os prefeitos de João Pessoa e Campina Grande, Luciano Cartaxo(PSD) e Romero Rodrigues(PSDB), estariam fazendo pré-campanha o senador, Cássio Cunha Lima(PSDB) negou a possibilidade e se ofereceu para ajudar os dois a encontrarem um entendimento.
“Eu me disponho a fazer isso [a mediação entre os dois]. Eu acho que tem muita gente para fazer essa modulação. É legítimo, é natural que todos os partidos queiram apresentar candidaturas, não vejo na ação do prefeito Romero, nem tampouco do prefeito Luciano uma ação explícita de pré-campanha. Estão cada um nas suas cidades cuidando da gestão dos seus respectivos municípios”, afirmou o senador.
Cássio também disse ser inevitável que as especulações ao redor dos nomes comece a surgir, pois o calendário já estaria se aproximando do momento se serem tomadas decisões importantes.
Mas é inevitável que com o avançar de 2017, já estamos beirando o mês de abril, comece praticamente a contagem regressiva porque em abril do próximo ano já é prazo de descompatibilização. Quem desejar sair para disputar eleição e tiver cargos no executivo terá que se descompatibilizar. Então você começa a ter o calendário mais próximo de decisões importantes. Natural que essas especulações aumentem”, finalizou o vice-presidente do senado.
Fonte: wscom