Empresas e setores ligados à Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) se reuniram, na tarde desta quarta-feira (22), na sede da Academia Paraibana de Letras para nova rodada de entendimentos visando a formalização de novo Arranjo Produtivo Local (APL) na Grande João Pessoa visando fomentar, em especial, o Centro Histórico da Capital. Desta feita, três pilares básicos foram definidos para guiar o APL.
“O processo está muito rico e correndo de forma satisfatória. Hoje já se definiu os três pilares básicos para o desenho do arranjo produtivo que é o recorte territorial, que será a Grande João Pessoa; o perfil produtivo do arranjo, que incluirá empresas de TI, de comunicação, mídia e áreas atuantes da cultura e se montou um comitê provisório de governança com representação desses segmentos que compõem o perfil produtivo.
Tendo esse tripé definido, agora o processo vai transitar de forma mais suave e orientada e seguindo passo firme”, comentou Paulo Cavalcante, coordenador do Plano de Desenvolvimento Econômico, Social e Sustentável para os Arranjos Produtivos Locais da Paraíba (Plades) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
A reunião contou com, além de empresas do ramo da TIC, representantes do governo estadual, da prefeitura de João Pessoa, órgãos de preservação do patrimônio histórico e arquitetônico na cidade e universidades.
Fonte: wscom