Procura um novo emprego com pouco estresse, no qual você possa até tirar uma soneca e ainda receber por isso? Uma empresa chinesa de suplementos alimentares está com vagas abertas para “dorminhocos profissionais” pelo salário de mais de R$ 4 mil por mês.
De acordo com o jornal chinês Beijing Morning Post, o funcionário será uma espécie de cobaia para os produtos da empresa. O trabalho é ingerir o suplemento, dormir por algumas horas e depois escrever um relatório sobre quais foram experiências que ele teve durante o sono. Resumindo, a única qualificação exigida para a vaga é adorar um bom cochilo.
Mas apesar de parecer simples, a empresa que exige que o candidato sempre mude o horário da soneca para que os testes abranjam todos os perfis de pessoas.
Hoje os Estados Unidos é um dos países do mundo onde mais é possível ganhar dinheiro com profissões relacionadas ao sono, com salários que podem chegar a até R$ 77 mil. Até hoje, empresas e pesquisadores não conseguiram descobrir porque um terço dos americanos não dorme o bastante durante a noite.
Créditos: R7