A Polícia Federal na Paraíba e no Rio Grande do Norte, em ação conjunta, deflagraram na manhã desta quinta-feira (16) a Operação QUIMERA 5, a fim de desarticular grupo criminoso que se especializou na prática de falsificação de dinheiro e documentos.
Os documentos falsos eram empregados em fraudes bancárias, tais como saque fraudulento de precatório e RPV – Restituição de Pequeno Valor, os quais eram expedidos em razão de deferimento de benefícios previdenciários com ordem de pagamento de parcelas retroativas.
Estão sendo cumpridos 6 mandados de busca e apreensão – 2 na Paraíba e 4 no Rio Grande do Norte – além de 7 mandados de prisão, sendo 2 na Paraíba e 5 no Rio Grande do Norte, todos expedidos pela 16ª Vara Federal da Seção Judiciária da Paraíba.
Participam da Operação cerca de 40 Policiais Federais.
Os investigados responderão pelos crimes de Estelionato, Associação Criminosa, Lavagem e Falsificação de dinheiro.
Estima-se um prejuízo às instituições bancárias da ordem de 1 milhão de reais.
Maiores esclarecimentos poderão ser obtidos a partir das 11h da manhã de hoje (16/03), na sede da Superintendência Regional de Polícia Federal na Paraíba, localizada à BR 230, Km 07, Rua Annita Luiza Mello Di Lascio, Ponta de Campina, Cabedelo/PB.
Fonte: Setor de Comunicação Social da PF na Paraíba
Créditos: Os Guedes