popularidade

Planalto monta agenda de viagens para livrar Temer de imagem negativa

Chefe da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy deve pedir que todos os ministros enviem uma lista com obras e eventos fora de Brasília

Em tempos de crise e na expectativa da entrega, por parte da Procuradoria-Geral da República, de uma lista com o pedido de abertura de 80 inquéritos ao Supremo Tribunal Federal, tomando como base as delações da Odebrecht, o Planalto já está planejando uma agenda positiva para o presidente Michel Temer.

Segundo informações que rondam os corredores de Brasília, o receio da equipe do governo é de que a divulgação de novos nomes envolvidos em corrupção, inclusive de ministros, senadores e deputados, gere uma rejeição ainda maior ao presidente. Além disso, pretende desfazer a impressão de que Temer só se dedica a gerenciar crises e aos assuntos ligados a Lava Jato.

Por isso, de acordo com informações da coluna Painel, da Folha de S. Paulo, a ideia é montar, o mais rápido possível, uma programação regular de viagens para Temer, com o objetivo de fazê-lo percorrer todo o país, sendo pelo menos uma viagem por semana.

O chefe da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy, deve pedir que todos os ministros enviem uma lista com obras e eventos fora de Brasília. Nesse sentido, o Ministério das Cidades, que coordena o Minha Casa, Minha Vida, tem papel central na estratégia. A pasta projeta entregar 600 mil unidades habitacionais e, nesta semana, levará Temer a Santa Catarina. A intenção é colar em Temer a marca de realizador.
Créditos: Notícias ao Minuto