O Tribunal de Justiça da Paraíba aceitou o Habeas Corpus em favor do flanelinha Antônio Avelino dos Santos, que aguardará julgamento em liberdade provisória. Antônio é acusado de atropelar o idoso Wilson José dos Santos, de 73 anos, no último dia 30 de janeiro em João Pessoa.
Preso em flagrante, o flanelinha foi mandado para o presídio do Róger, para cumprir uma prisão preventiva, por tempo indeterminado. De acordo com o processo, Antônio Avelino dos Santos lavava carros na Praça Pedro Américo, no Centro de João Pessoa, quando o proprietário de um carro o entregou as chaves e o flanelinha decidiu posicionar o carro de uma forma que facilitasse a lavagem.
Sem ter costume de dirigir veículo de câmbio automático, perdeu o controle do carro, subiu na calçada, atropelando Wilson José dos Santos, de 73 anos, que sofreu fratura exposta e morreu horas depois no hospital.
Antônio não poderá sair da cidade de João Pessoa e terá que comparecer no Juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de João Pessoa, mensalmente, para informar e justificar suas atividades.
Fonte: Polêmica Paraíba