Centro Histórico

Associação Comercial, Plades e Lavid aderem ao novo projeto para criar um polo de Tecnologia de Informática e Comunicação no Centro Histórico

O coordenador do PLADES - Plano de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável para os Arranjos Produtivos Locais da Paraíba, professor Paulo Fernando Cavalcanti Filho, o cientista Guido Lemos Filho - diretor do LAVID e o presidente da Associação Comercial da Paraíba (Ascom-PB), o empresário Rafael Bernardino, confirmaram, nesta quinta-feira (9), a participação permanente nas articulações visando consolidação e desenvolvimento do APL de TIC a se efetivar na próxima terça-feira, às 15h00, no auditório da Associação Comercial na Praça Anthenor Navarro.

O coordenador do PLADES – Plano de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável para os Arranjos Produtivos Locais da Paraíba, professor Paulo Fernando Cavalcanti Filho, o cientista Guido Lemos Filho – diretor do LAVID e o presidente da Associação Comercial da Paraíba (Ascom-PB), o empresário Rafael Bernardino, confirmaram, nesta quinta-feira (9), a participação permanente nas articulações visando consolidação e desenvolvimento do APL de TIC a se efetivar na próxima terça-feira, às 15h00, no auditório da Associação Comercial na Praça Anthenor Navarro.

– A articulação envolvendo empresas de TIC, de Inovação, de Cultura e Comércio cresceu tanto de interesse e expectativa chegando ao estágio de transferir a reunião anteriormente programada para a sede da WSCOM, agora na Associação Comercial – revelou o gestor de governança, empresário Walter Santos.

Ele informou que, além das empresas e instituições ligadas ao conhecimento – no caso as Universidades (UFPB, IFPB, etc), as de preservação – IPHAN, IPHAEP e COPAC, além de fomento – Fapesq, Parque Tecnológico e até SUDENE vão participar da nova reunião visando a instalação.

INOVAÇÃO E CULTURA

Os professores Paulo Cavalcanti Filho e Guido Lemos revelaram que as articulações caminham para o fortalecimento de estratégias e ações concretas de fomento ao PL de TIC atraindo inovação e envolvimento com a Cultura se somando aos esforços de revitalizar de forma continuada o Centro Histórico de João Pessoa.

– O movimento envolvendo os vários atores da sociedade imprime a consciência de que este processo tem muito para oferecer como retomada do desenvolvimento sustentável do Centro Histórico – afirmou Paulo Filho.

Já Guido Lemos Filho a avaliou que para ter resultado mais consistente se faz indispensável haver a interlocução da inovação com o desenvolvimento sustentável e a Cultura.

Por fim, Walter Santos informou que todas as empresas de TIC, sem exceção, estão sendo convidadas assim com as representações de instituições e Governos nos três níveis – Federal, Estadual e Municipal – todos confirmando presenças na reunião.

Walter Santos destacou o trabalho sobre APL coordenado pela consultora Delma Aquino e a também consultora Marília Araujo. “De excelente nível”, concluiu.

Fonte: wscom
Créditos: walter santos