Procuradores do Ministério Público Federal na Paraíba (MPF/PB) se reunirão nesta quarta-feira, 8 de março, às 13 horas, na sede da Justiça Federal em Monteiro, no Cariri paraibano, com representantes do Ministério da Integração Nacional; Ministério Público da Paraíba (MPPB); Secretaria Estadual de Infraestrutura, Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia; Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa); Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) e Cagepa. O objetivo principal do encontro é buscar soluções para que a chegada da água do rio São Francisco no estado ocorra com maior qualidade e da forma mais segura possível.
O MPF em Monteiro, o procurador-geral de Justiça do MPPB e o Ministério da Integração Nacional mantiveram contato nesta terça-feira e, segundo a procuradora do caso, o ministro se colocou à disposição para dialogar, no sentido de encontrar solução para que o deslocamento das águas até o açude de Boqueirão, pelo rio Paraíba, seja feito com segurança e qualidade.
De acordo com o MPF em Monteiro, há possibilidade de firmação de um termo de ajustamento de conduta entre os órgãos participantes do encontro.
Após a reunião, os membros do MPF estarão disponíveis para esclarecimentos à imprensa.
Fonte: MPF