Declarações são contrárias ao depoimento do ex-presidente da empreiteira que teria dito que Temer não estava não estava presente nas tratativas
O ex-diretor de Relações Institucionais da Odebrecht Cláudio Melo Filho afirmou que o então vice-presidente Michel Temer presenciou tratativas realizadas no jantar no Palácio do Jaburu na noite de 24 de abril de 2014, em que foi acertado o repasse de R$ 10 milhões ao PMDB. Depoimento foi prestado ao ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Herman Benjamin.
As declarações são contrarias ao depoimento de Marcelo Odebrecht, ex-presidente da empreiteira, em audiências com Benjamin, onde afirmou que o então vice-presidente da República não estava presente no momento em que foram citados os valores das doeanções durante a reunião do Jaburu.
No depoimento, Melo declarou que Temer estava na sala, mas que o peemedebista não mencionou valores. Os acordos sobre os R$ 10 milhões foram feitos entre Marcelo Odebrecht e o agora ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha.
Fonte: © Reuters /