gongado

Juventude do PMDB critica campanha do partido pela reforma da Previdência

Publicidade sugeriu que programas sociais estão em risco Ala do partido se disse contra “divulgação do medo”

A Juventude Nacional do PMDB criticou a campanha publicitária feita pelo partido em prol da reforma da Previdência. Em nota publicada em sua página no Facebook, se disseram contra “qualquer publicidade ou ameaça de extinção” de direitos. A campanha do PMDB colocou a reforma como fundamental para que programas sociais como o Bolsa Família e o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) não sejam extintos.

“Um país sem o investimento mínimo necessário em saneamento básico; sem melhorias em estradas, portos e aeroportos e com cortes nos programas sociais fundamentais. Para evitar que este seja o cenário do Brasil no futuro, é necessário reformar a Previdência, que hoje está em crise e ameaça as melhorias que o país tanto precisa“, diz o texto do PMDB.

A juventude do partido disse apoiar as reformas propostas pelo governo –tanto a previdenciária, como as reformas trabalhista, tributária e a do teto de gastos públicos. Entretanto, afirmou ser “contra qualquer publicidade ou ameaça de extinção aos direitos conseguidos com tantos esforços pela nossa população”.

“Sabemos que a reforma é importante, mas não concordamos com a divulgação do medo”, disse o presidente da Juventude do PMDB, Roberto Fantinel. Segundo ele, a juventude quer manter o diálogo com a sociedade e acredita que “o texto será lapidado no Congresso”.

A ala encaminhará 1 ofício ao presidente do partido, Romero Jucá (RR) sobre a peça publicitária. “Jucá tem sensibilidade e vai nos ajudar a sermos compreendidos pela comunicação do partido”, afirmou Fantinel.

Créditos: Poder 360