A propaganda que o ex-deputado Marcondes Gadelha está exibindo por meio de outdoor, dizendo que “a transposição tem cara”, já é alvo de críticas nas redes sociais. “É muito cara de pau!”, postou a jornalista Angélica Lúcio em sua página no facebook.
Recentemente numa entrevista na TV Itararé, Marcondes recordou a sua luta em prol da transposição. “Na época muita gente me criticava, dizendo que eu estava fazendo uma enganação, que estava buscando resultados eleitorais, sonhando fora do contexto; que a obra era uma coisa inviável e impossível. Eu aguentei essa hostilidade e, pior ainda, a indiferença de muita gente, que simplesmente não dava bolas para o assunto. A gente não conseguia mobilizar os Estados beneficiários com a obra”.
Marcondes disse que foram 25 anos de intensa luta para tornar realidade o projeto da transposição. “Fico pensando que nesse momento tem muita gente se arvorando de uma paternidade, porque o sucesso tem muitos pais e o fracasso é órfão. Eu queria saber se essa coisa desse errado, se iria só sobrar pra mim”, afirmou.
Créditos: os guedes