A reitora da Universidade Federal da Paraíba, professora doutora Margareth Diniz, reuniu o Primeiro Vice-Presidente do Senado, Cássio Cunha Lima, bem como diretores de banco para somar esforços e consolidar no menor espaço de tempo possível a retomada dos trabalhos para efetivar o início do Memorial Sivuca, ao lado do prédio da reitoria, com dimensão nacional e internacional.
Margareth Diniz coordenou pessoalmente a exposição pela consultora Ana Helena Curti dos novos modelos de ambientação arquitetônica para transformar o Memorial com dimensão internacional.
Ela convocou sua equipe jurídica é técnica para harmonizar a adoção renova fase, inclusive de captação de recursos – algo que mereceu de pronto o compromisso do senador Cássio para apoiar maximamente.
Os diretores do Banco do Brasil, Santander e Caixa Econômica Federal de surpreenderam positivamente com o novo projeto e se comprometeram a estudar formas de apoio.
A Reitora informou ainda que tem apoio do senador José Maranhão, do senador Raimundo Lira, Rômulo Gouveia, Efraim Filho, Benjamim Maranhão , Wilson Filho.
– Estamos diante de uma obra fantástica em favor de um paraibano de muito valor, portanto a UFPB pode contar com nosso total apoio – declarou Cássio.
Já a reitora disse que o Memorial Sivuca é o foco maior para dinamizar o setor de arte e cultura da Universidade Federal da Paraíba.
A cantora, compositora e escritora Glória Gadelha disse que a UFPB está resgatando antigo compromisso com a memória de Sivuca.
Fonte: WSCOM