Às vésperas do carnaval, uma notícia triste abalou o mundo do samba no Rio Grande do Sul. Paola Serpa Severo, rainha de bateria da escola Imperatriz de Dona Leopoldina, foi morta a tiros na noite desta quinta-feira, 16, em Cachoeirinha, região metropolitana de Porto Alegre.
De acordo com informações do G1, a principal suspeita da polícia é que ela tenha sido vítima de latrocínio, que é o roubo seguido de morte. Mas as investigações ainda estão em fase preliminar.
Velório acontece nesta quinta
Paola tinha 33 anos e estrearia este ano como rainha da agremiação, que é a atual campeã do carnaval da capital gaúcha. O desfile de 2017 no Sambódromo do Porto Seco acontecerá no dia dia 25 de março, depois do carnaval oficial no país.
Em comunicado divulgado nas redes sociais, a escola decretou luto de três dias e anunciou horário e local do velório, que acontece a partir das 11h desta quinta-feira, 17, no cemitério Parque Memorial da Colina, em Cahoeirinha. De acordo com a secretária da escola, Helenira Lopes, a agremiação chegou a cogitar uma cerimônia na quadra, mas a família preferiu que fosse restrita ao cemitério.
Confira o comunicado:
“O dia amanhaceu cinzento, provavelmente vai chover… Será o céu transmitindo o sentimento de toda família laranja. Nossa Rainha de Bateria Paola Serpa, vítima de um latrocínio, foi tirada de nosso convivio. O final da quinta-feira, dia 16 de fevereiro nunca mais será esquecido pela Família Imperatriz.
Hoje a partir das 11h começa nossa despedida, despedida de uma pessoa incrível, uma mãe de família, uma esposa, uma mulher guerreira. Tudo nela era com muito amor. Informamos que a partir de hoje, nossos surdos serão silenciados pelo período de 3 dias. Nossos mais sinceros sentimentos à família que sempre esteve conosco. Agradecemos a todas as manifestações de carinho com a familia imperatriz e a familia da nossa eterna rainha.”
Fonte: EGO