Trabalhadores rurais fazem protesto na Praça dos Três Poderes, nesta sexta-feira (17), contra a reforma da Previdência Social que está em andamento na Câmara Federal.
A mobilização está sendo organizada pela Federação dos Trabalhares Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado da Paraíba (Fetag-PB) e tem a participação dos 214 sindicatos rurais da Paraíba.
A todo momento manifestantes gritam palavras de ordem e pedem o “Fora Temer”.
O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Gervásio Maia Filho (PMDB) comentou a reabertura do Parlatório do Povo Deputado Tota Agra nesta sexta-feira (17). Para ele, é o cumprimento da Casa com o povo que poderá utilizar o instrumento para debates e manifestações como hoje. Várias entidades de trabalhadores estão reunidos na frente da Assembleia para debaterem a reforma da previdência.
A volta do Parlatório foi marcada pela aprovação da sua lei e regulamentação na última quarta-feira (15), por unanimidade. O presidente destacou que será um grande espaço para os movimentos sociais e a população de levar até a Casa pleitos da sociedade para debates.
Discurso de Gervásio Maia Filho @gervasiomaia em frente à Assembleia Legislativa da Paraíba #ALPB #PROTESTO #Parlatorio pic.twitter.com/jrM3o2r2dh
— Carlos Rocha (@CarlosRocha_) 17 de fevereiro de 2017
Trabalhadores rurais em protesto em frente à Assembleia Legislativa da Paraíba #ALPB #PROTESTO pic.twitter.com/iLQmG1HNrh
— Carlos Rocha (@CarlosRocha_) 17 de fevereiro de 2017
Com informações de PB Agora e WScom