CPI do Fio Preto

Anísio Maia coleta assinaturas e protocola pedido de CPI do Fio Preto

Foi protocolado na Assembléia Legislativa da Paraíba, o pedido para a instalação de uma CPI para investigar as denúncias de fraude por parte da Energisa.

VEJA VÍDEO: Anísio denuncia compra de votos nas eleições para vereador

Foi protocolado na Assembléia Legislativa da Paraíba, o pedido para a instalação de uma CPI para investigar as denúncias de fraude por parte da Energisa. O pedido foi assinado por 20 deputados estaduais e protocolado nesta quarta-feira(15).

O deputado, Anísio Maia(PT), coletou as assinaturas e protocolou o pedido junto à mesa diretora da Assembléia. Os deputados almejam investigar as denúncias de que a empresa, deu a ordem para que funcionários instalassem fios pretos nas residências dos consumidores, para que posteriormente a empresa os acusasse de terem instalado “gatos” de energia elétrica.

O Ministério Público apurou as denúncias e a empresa assinou um Termo de Ajustamento de Conduta(TAC) que determina o pagamento de R$ 800 mil as instituições estaduais. A denúncia foi arquivada em setembro de 2016.

Muitos deputados não aceitaram o resultado da investigação movida pelo Ministério Público, em meio a protestos eles decidiram continuar a investigação por conta própria na Casa.

Veja o nome dos deputados estaduais que assinaram o pedido de instalação da CPI:

– Anísio Maia

– Jeová Campos

– Janduhy Carneiro

– Tião Gomes

– João Gonçalves

– Frei Anastácio

– Edmilson Soares

– Renato Gadelha

– Jutahy Menezes

– Jullys Roberto

– Branco Mendes

– Bosco Carneiro

– Antônio mineral

– Inácio Falcão

– Raoni Mendes

– Estela Bezerra

– Arnaldo Monteiro

– Zé Paulo de Santa Rita

– Doda de Tião

– Trócolli Júnior

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Estagiário: Anderson Costa