Moradores da capital capixaba participaram na manhã deste domingo (12.fev.2017) de uma caminhada na orla da Praia de Camburi. Pediram o fim da greve dos policiais militares, que começou há 9 dias, e o retorno da cidade à normalidade.
O ato, convocado pelo prefeito Luciano Rezende (PPS), tinha como objetivo fazer com que as pessoas voltassem a ocupar os espaços públicos de Vitória. “A vida no Espírito Santo é a cidade ocupada pelas famílias, os capixabas nas praias, andando de bicicleta, caminhando. É importante que essas imagens rodem o mundo e mostrem que os capixabas superaram essa semana de trevas que nós passamos”, disse o prefeito.
Segundo Rezende, amanhã (13.fev) serão retomadas parte das atividades da rede municipal de ensino, das unidades de saúde e repartições públicas.
POLICIAIS NAS RUAS
Ontem (11.fev), os policiais iniciaram um retorno gradativo às ruas. Neste domingo (12.fev), cerca de 875 profissionais trabalham nas ruas do Estado. Soldados da Força Nacional complementam o patrulhamento.
Os manifestantes também clamaram por paz na cidade. De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo, foram registrados 142 homicídios no Estado desde sábado (4.fev) até as 10h de hoje.
Créditos: 360 Poder