Polêmica

Chapecoense será processada por famílias dos jornalistas que morreram no acidente aéreo

 

aviao-lamia

O advogado João Tancredo, que está fazendo a defesa das famílias de sete jornalistas, alega que o time de futebol tem responsabilidade indireta com o acidente, mesmo que não tenha culpa pela queda do avião.

“A Chapecoense terá que ser processada, não tem jeito. Foi o clube que fretou a aeronave e fez o contrato com a empresa aérea. A Chapecoense tem responsabilidade sobre o transportado, ela teria que deixá-lo em seu destino”, disse o advogado.

O vice-diretor jurídico da Chapecoense, Luiz Antônio Palaoro, afirma que tanto o time como as famílias devem se unir e cobrar a responsabilidade do acidente à companhia aérea. “O advogado está no direito de fazer o que quiser. Mas não somos responsáveis pelo acidente; somos vítimas também. O ideal é nos unirmos para brigar com seguradoras, com a companhia aérea e com o governo boliviano”, afirmou.

De acordo com Palaoro, tinha sido marcada uma reunião nesta terça-feira na Bolívia, para discutir as indenizações. Porém, devido a atrasos na análise dos documentos enviados pelo Chapecoense, o encontro deve ser adiado.

Segundo o advogado João Tancredo “essas famílias não receberam nada até agora. A chance de algumas pessoas não receberem nada é enorme”. De acordo com o vice-presidente jurídico, as famílias dos jogadores e funcionários do clube receberam indenização de 28 salários pela Chapecoense, mais 12 salários pela CBF. Palaoro reforça que “as famílias dos jornalistas também já receberam os seguros feitos por suas empresas”.

 

Fonte: Polêmica Paraíba com Estadão