pagamento

Servidores da Prefeitura de João Pessoa reclamam de contas zeradas no dia de pagamento

Na última semana o prefeito Luciano Cartaxo anunciou que o salário referente ao mês de janeiro seria pago nestas segunda e terça-feira (30 e 31)

Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de João Pessoa (Foto: Walla Santos)

Apesar de ter anunciado na última semana o pagamento dos salários de servidores, nem todos conseguiram receber o prometido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa nesta segunda-feira (31). Alguns servidores da prefeitura que foram ao banco em busca de sua remuneração encontraram as contas zeradas.

Na última semana o prefeito Luciano Cartaxo anunciou que o salário referente ao mês de janeiro seria pago nestas segunda e terça-feira (30 e 31). Na segunda-feira seria a vez dos aposentados e pensionistas e nesta terça-feira os servidores da ativa de todas as secretarias e demais órgãos da gestão municipal receberiam seus salários.

O ClickPB tentou entrar em contato com a Secretaria de Administração, mas as ligações não foram atendidas. A denúncia, é de que os servidores trabalharam durante o mês inteiro sem receber salário por seus serviços prestados.

O secretário de Comunicação Josival Pereira, acredita que possa ter havido algum problema com os servidores que estavam cedidos a outros órgãos ou secretarias. No dia 2 de janeiro, o prefeito Luciano Cartaxo assinou um decreto determinando que os servidores da prefeitura que estavam cedidos retornassem aos seus cargos de origem.

“Tinha uma quantidade enorme de servidores que precisavam se apresentar. Com estes é possível ter havido problemas, de não ter chegado a tempo de fechar a folha”, afirmou Josival. Apesar disso, o secretário de Comunicação garantiu que os que tiverem efetivamente trabalhado terão sua situação resolvida ainda esta semana. “Se a pessoa tiver trabalhado, ele vai se apresentar e vai ter o problema resolvido”, ressaltou.

De acordo com dados referentes ao mês de novembro no SAGRES a Prefeitura de João Pessoa mantinha 13.143 prestadores de serviço contratados por excepcional interesse público, apenas na sede administrativa e nas principais indiretas. A prefeitura não informou quantos desses servidores foram recontratados em 2017.
Créditos: Click PB