direitos autorais

Perfil “Chapolin Sincero” no Instagram é retirado do ar e promove comoção nas redes sociais

Segundo um post publicado na página oficial do Facebook, o criador explica que o Grupo Chespirito, que detém os direitos de imagem do seriado, obrigou que a conta fosse retirada do ar por uso indevido dos personagens.

Um dos perfis de maior sucesso no Instagram, o “Chapolin Sincero”, saiu do ar nesta última segunda-feira (30/1). Segundo um post publicado na página oficial do Facebook, o criador explica que o Grupo Chespirito, que detém os direitos de imagem do seriado, obrigou que a conta fosse retirada do ar por uso indevido dos personagens. As informações são do site Metrópoles.

“Todo o trabalho de 4 anos e meio, acaba de ser jogado no lixo sem mais nem menos. Fomos tratado como um lixo, sem nem um diálogo para chegar a um acordo antes dessa decisão. Foram anos e anos em busca dessa autorização, vários e-mails enviados aos detentores dos direitos de imagem da série, onde fomos simplesmente ignorados”, desabafou o criador da página.

Segundo o perfil, a imagem do Chapolin era usada de forma ingênua, “leve e saudável, quase boba”. “Ao todo são mais de 16 milhões de pessoas conectadas ao Chapolin Sincero, mais de 200 milhões de impressões semanais no Instagram e mais de 80 milhões de pessoas alcançadas semanalmente no Facebook, isso sequer passou pela cabeça daqueles que só visam o lucro do personagem, que diga-se de passagem fomos responsáveis por revivê-lo nos dias de hoje”, acrescentou.

Horas depois de ter a página retirada do ar, o Grupo Chespirito respondeu na página oficial do Facebook. “Em nome da nossa equipe, queremos nos solidarizar com o ocorrido com a sua conta no Instagram, estamos averiguando o que aconteceu”, escreveu. O grupo foi além e decidiu também retirar a página deles do ar em solidariedade. Confira a mensagem na íntegra.


Créditos: Aratu Online