PMDB nacional

Em reunião comandada por Lira, PMDB oficializa Eunício à presidência e Renan à liderança; Paraibano é cotado para CCJ

A reunião, comandada pelo Senador paraibano Raimundo Lira, ainda continua na residência oficial de Renan para definirem os outros cargos da Mesa Diretora

9s9hff1ertvrzd29ttt2l72rg

A bancada do PMDB decidiu, na manhã desta terça-feira, 31, por aclamação, oficializar a candidatura do senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) para a presidência do Senado e escolher o ex-presidente Renan Calheiros para liderar a bancada na Casa.

A reunião, comandada pelo Senador paraibano Raimundo Lira, ainda continua na residência oficial de Renan para definirem os outros cargos da Mesa Diretora e as presidências das Comissões.

No Palácio do Planalto, Renan é considerado o “novo Sarney”, capaz de dialogar tanto com integrantes da base aliada quanto da oposição. Em razão disso, ao assumir a liderança, ele deve se manter como principal interlocutor do governo no Congresso.

Os integrantes da bancada ainda discutem a indicação para as demais vagas que deverão ficar com o partido. Para a CCJ, o nome cotado é o do senador Raimundo Lira (PB) e para a segunda vice-presidência, Marta Suplicy (SP).
Créditos: Estadão Conteúdo com Polêmica Paraíba