Acostumado a emplacar familiares em funções estratégicas nas gestões dos aliados, o deputado federal Benjamin Maranhão (SDD) não perdeu tempo e emplacou a sua esposa Kalina Diniz Maranhão no secretariado do prefeito Luciano Cartaxo (PSD).
O cargo que sua esposa ocupa desde do dia 9 de janeiro é a secretaria Executiva da Ciência e Tecnologia de João Pessoa (Secitec) demonstrando prestigio do esposo junto a gestão municipal com salário de R$11 mil/mês algo substancial em tempos de crise e demissões no serviço público.
Kalina é filha de Solon Diniz que foi exonerado esta semana do Incra na Paraíba (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) função que exercia por conta de indicação do genro.
Atualmente o Solidariedade, Partido que é presidido por Benjamin comanda a SEDES (Secretaria de Desenvolvimento Social ) em João Pessoa, que tem como ‘capitão’ o primo Eduardo Jorge Rocha Pedrosa.
Além de “Dudu’ e ‘Kalina’, ‘Benjinha’ tem mais um parente empregado na Prefeitura de João Pessoa: a irmã Olenka Maranhão, derrotada na ultima eleição de deputada estadual e que foi consolada com a secretaria do trabalho, produção e renda.
Ao chegar no CAM (Centro Administrativo Municipal) Benjinha agora tem uma dúvida: “Qual gabinete devo visitar primeiro?”
Fonte: PB Agora