Aliados "rejeitam" convite para integrar conselho


Apesar das perspectivas do presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas, de presenças de apoio à reeleição do prefeito Luciano Agra, alguns dos incluídos na lista de possíveis aliados já declinaram do convite e não devem participar do Conselho. O impasse entre correligionários e as definições internas de lançamento de candidaturas próprias são as causas do afastamento de alguns aliados.

O presidente do diretório municipal do PTB, vereador Tavinho Santos, desautorizou qualquer filiado a integrar o Conselho Político do prefeito Luciano Agra. Outro partido que não deve integrar o Conselho é o PTdoB. Embora aliado do governador Ricardo Coutinho (PSB), o presidente estadual do partido, deputado Genival Matias, confirmou que o PTdoB está fora.

O PSD da vereadora Raíssa Lacerda ainda não conversou sobre a participação. O PP do vereador Felipe Leitão ainda não sabe se vai ou se fica, já o PR do vereador Dinho garante que não integrará o conselho.

Com grave crise interna, o PPS também gera dúvidas quanto a possível apoio à reeleição de Luciano Agra. O vereador Bruno Farias, que aguarda decisão da executiva nacional para ratificar seu nome como vice-presidente estadual do partido, acredita que o presidente municipal do PPS, Fabio Carneiro, tenha sido convidado para integrar o Conselho Político.

No entanto, o deputado Janduhy Carneiro (PPS), que rompeu com o governador Ricardo Coutinho, garantiu que o seu partido terá candidatura própria e que, portanto, mesmo que algum correligionário seu compareça ao encontro, o PPS não apoiará a reeleição de Luciano Agra. “Candidatura própria é uma determinação da executiva nacional”. (Angélica Nunes).

Do Blog com JP online