Veneziano admite apoiar nome de fora do PMDB


O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), admitiu nesta quinta-feira (24) a possibilidade de apoiar um candidato de um outro partido na disputa pela prefeitura nas eleições de 2012. Ele mais uma vez garantiu que o PMDB vai lançar um nome, mas disse que este terá que mostrar competitividade, caso o contrário a legenda não terá dificuldade em se juntar a um integrante da base governista.

Na última segunda-feira (21), Veneziano disse que o candidato do PMDB para a disputa em Campina Grande será escolhido antes do final deste ano. O prefeito citou alguns possíveis nomes e disse que a decisão e afirmou que pesquisas de opinião vão ajudar a definir quem será o candidato do partido.

“O PMDB vai lançar candidato, isso é fato. Se nós não sentimos que há competitividade, viabilidade na candidatura não teremos dificuldade alguma em declarar apoio a um candidato de outro partido”, afirmou o prefeito de Campina Grande ressaltando que essa aliança só pode existir com partidos que atualmente apoiam sua gestão.

Dois partidos que apoiam a base governista já tem nomes praticamente certos para as eleições de 2012. O PSC vai apostar no deputado estadual Guilherme Almeida e o PT tem como pré-candidato o presidente do diretório municipal Alexandre Almeida.

Por outro lado, segundo o próprio Veneziano, o PMDB tem pelo menos cinco nomes que podem ser candidatos. Ele citou o vice-prefeito José Luiz Júnior, o ex-deputado federal Walter Britto Neto, o vereador Metuselá Agra, e os secretários municipais Alex Azevedo e Tatiana Medeiros.

Do Blog com JP Online