Os advogados Glauber Lucena e Rômulo Palitot participaram de mesa redonda com o advogado e ex-deputado Gilvan Freire e com a advogada e ex-vereadora Nadja Palitot, na noite desta quinta-feira, 19, no programa Master News, na TV Master, comandado pelos jornalistas Gutemberg Cardoso e Marcos Wéric.
A conversa girou em torno dos dois principais assuntos do dia, primeiro falaram sobre o acidente que vitimou o ministro Teori Zavaski, do Supremo Tribunal Federal, na tarde de hoje; o outro assunto é a crise no sistema penitenciário.
Sobre o acidente de avião, no Rio de Janeiro, que matou três pessoas, entre elas, o ministro Teori, os advogados concordam que ele era uma pessoa em evidência por ser relator da Operação Lava Jato, eles admitiram também que as teorias criadas sobre um possível atentado bem sucedido têm que ser investigadas a fundo, para que se chegue a causa da queda do avião.
Os juristas lamentaram o falecimento do ministro e lembraram outras mortes de pessoas ligadas a escândalos políticos e suas causas.
Já sobre a investigação da Lava Jato, eles concordaram que haverá um atraso na homologação da delação da Odebrecht, já que pelo regimento do STF o futuro ministro, que ocupará a vaga de Teori, quem será o novo relator do caso, a menos que a presidente Carmem Lúcia decida deixar a investigação nas mãos de outro ministro.
Teori Zavaski também era o responsável pelo recurso que pede a anulação da nova eleição para presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba. Gilvan Freire acredita que a ministra Carmem Lúcia vai repassar esse caso para outro ministro, já que precisa ser tratado com urgência, pois a posse do novo presidente eleito está marcada para o dia dois de fevereiro.
Créditos: Polêmica Paraíba