Diante do iminente racha no PMDB da Paraíba, em que alguns deputados federais e o senador Lira apoiam Ricardo Coutinho (PSB) e outros deputados e o senador José Maranhão são contra a gestão do atual governador, o presidente estadual do PSB da Paraíba, Edvaldo Rosas, não descarta a possibilidade de Raimundo Lira (PMDB) ser o candidato a governador do estado pelo PSB.
Maranhão comanda reunião na próxima semana para tentar conter peemedebistas dissidentes.
Edvaldo reconhece o relevante papel do senador no cenário nacional e afirma que a chegada de Lira ao partido seria positivo para o PSB na disputa pelo governo estadual. “Ainda não houve conversas com o peemedebista sobre o assunto, mas seria muito bom para a Paraíba a vinda dele. Raimundo Lira é um dos senadores mais atuantes do estado, ele trabalha por dois”.
Segundo o presidente estadual do PSB, o partido estará aberto a todos os “dissidentes” do PMDB que queiram se engajar nessa disputa pelo governo em 2018. “Não conversamos com nenhum desses que apoiam o governo de Ricardo, mas todos são bem-vindos”.
O grupo que diverge da orientação do presidente estadual do PMDB da Paraíba, o senador José Maranhão é composto pelo senador Raimundo Lira e os deputados federais André Amaral, Veneziano Vital do Rêgo e Hugo Motta.
Créditos: Blog do Gordinho