Manoel Júnior vai coordenar a bancada federal

Reunidos na Comissão Mista de Orçamento nesta terça-feira, 22, para definir as prioridades da Paraíba no tocante a sugestão de emendas ao Orçamento Geral da União, os deputados federais e senadores paraibanos elegeram Manoel Junior (PMDB) o novo coordenador da bancada federal, na Câmara. Honrado com a escolha, ele diz encarar esta, como mais uma missão a serviço do povo paraibano e agradeceu aos parlamentares pelo voto de confiança.

“Assumo esta missão com humildade e tendo plena consciência da responsabilidade que esta função representa para o desenvolvimento do meu Estado”, disse Manoel Junior.

Durante a reunião, que contou também, com a participação do governador Ricardo Coutinho (PSB) e secretários estaduais, os deputados e senadores escolheram ainda, Cássio Cunha Lima (PSDB) para coordenar a bancada no Senado.

A ideia, segundo Manoel Junior, é manter prioritariamente a bancada da Paraíba unida em torno das causas do Paraíba. Ele [Manoel Junior] representando a ‘situação’ e Cássio como representante da ‘oposição’.  “Vamos [deputados e senadores] atuar em sintonia com o governo do Estado e prefeituras para garantir que os recursos federais necessários aos projetos, programas e investimentos para o desenvolvimento da Paraíba, sejam, no maior volume possível, disponibilizados”.

Durante o seu primeiro pronunciamento como coordenador, Manoel Junior destacou a necessidade da destinação de emendas de bancada para instituições de ensino superior da Paraíba. O peemedebista destacou ainda, a importância das emendas ao Plano Plurianual (PPA) para o desenvolvimento do Estado. “Precisamos contemplar nas nossas emendas ao PPA obras estruturantes, como por exemplo, a construção de uma perna da ferrovia Transnordestina  na Paraíba; a construção de um aeroporto de cargas na divisa da Paraíba com o Pernambuco, a construção de um porte de águas profundas, entre outros investimentos”.

Com relação às emendas à LOA, Manoel Junior explicou que somente na reunião desta quarta-feira, 23, os parlamentares irão apresentar suas emendas à LOA. A reunião terá início às 15h, na presidência da CMO e será presidida por ele [Manoel Junior] e pelo senador Cássio Cunha Lima.

Além de Manoel Junior que coordenou a reunião ao lado do senador Vital do Rego (PMDB), estiveram presentes, os deputados Aguinaldo Ribeiro (PP), Benjamim Maranhão (PMDB), Damião Feliciano (PDT), Efraim Filho (DEM), Hugo Mota (PMDB), Luiz Couto (PT), Romero Rodrigues (PSDB), Ruy Carneiro (PSDB), Wellington Roberto (PR), Wilson Filho (PMDB) e os senadores Cícero Lucena (PSDB) e Cássio Cunha Lima.