A Companhia Paraibana de Comédia vai estrear nesta sexta-feira (6) o espetáculo ‘Pastoril Profano em as Cangaceiras do Humor’, que vai falar sobre o universo do cangaço. O espetáculo, que tem textos do próprio grupo e direção geral Edilson Alves, ficará em cartaz sempre de sexta a domingo até o dia 17 de Fevereiro, no Teatro de Arena do Espaço cultural, no bairro de Tambauzinho, na Zona Leste de João Pessoa, sempre às 20h. Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (estudante e idoso acima de 60 anos).
Nesta montagem, que acontece entre duas cidades fictícias do interior nordestino, as pastoras saíram ‘fugidas’ de uma destas localidades por causa de um envolvimento desordeiro ocasionado por um dos personagens. Com isso, o neto de um possível ex-cangaceiro do grupo de lampião que comanda um bando dá a ordem para capturarem as pastoras profanas e ‘fujonas’.
A partir daí o espetáculo se desenrola sobre esse fenômeno social, caracterizado por atitudes violentas por parte dos cangaceiros que espalhavam o medo pelo sertão nordestino. É com este tema que o Pastoril Profano vai fazer uma leitura bem humorada sobre o cangaço.
No elenco estão Verinha Bagaceira (Dinarte Silva) , Ceicinha Pinga Fogo (Alessandro Tchê), Verônica Peitica (Aluisio Sousa), Dubu Jararaca (Tony Silva), Luzinete Meia Noite (Sergio Lucena), Magally Topa Tudo (Billy William), a Mudinha Bala Seca (Alessandro Barros) e o velho Dengosão (Edilson Alves).
Fonte: Portal correio com redação