A campanha do Ministério dos Transportes “Gente Boa Também Mata” que visava alertar sobre segurança no trânsito será retirada por ordem do Ministro Maurício Quintella Lessa.
A propaganda será retirada após receber duras críticas na internet. Segundo o Quintella a propaganda retornará na próxima semana em uma versão com conteúdo mais leve e que deverá não chocar tanto.
O Ministro disse que foi uma propaganda infeliz e pediu desculpas: Foi a melhor solução. Insistir no erro teria sido pior. Foi importante o governo reconhecer seu erro.
De forma isolada, algumas peças produziram mensagem equivocada, e isso acabou gerando a polêmica. Foi feito um mea culpa dentro do governo e está sendo recolhida toda essa parte mais polêmica da propaganda. Numa campanha de publicidade, tudo o que é preciso explicar já não é bom, mas há uma linha de publicitários que defende esse tipo de polêmica para chamar atenção para o fato, disse Quintella que afirmou ter avisado a Secretaria de Comunicação do governo o resultado da campanha.
Fonte: G1
Créditos: Estagiário Anderson Costa