Acidente

Vereadora eleita morre horas depois da posse em acidente de carro

Marta da Silva Porfírio Leal (DEM), era pastora da Assembleia de Deus em uma cidade no interior do Paraná.

vereadora-acidente

Uma vereadora evangélica morreu nesta segunda-feira (02), vítima de um grave acidente de trânsito.

Marta da Silva Porfírio Leal (DEM), era pastora da Assembleia de Deus em uma cidade no interior do Paraná, e havia sido empossada a vereadora da cidade de Salto do Itararé-PR, onde foi eleita com 118 votos no último pleito eleitoral.

A vereadora tinha 54 anos, era conhecida como irmã Linda e estava em um veículo com seu filho de 37 anos que também morreu.

Além dos dois, uma menina de quatro anos e uma mulher de 31 também estavam no veículo, que bateu de frente em uma caminhonete.

O presidente eleito da Câmara, Odair José Carvalho da Silva (PSD), decretou luto oficial de três dias. O velório e sepultamento devem acontecer na Igreja Assembléia de Deus de Siqueira Campos, local em que a vereadora atuava como pastora.

Os corpos da vereadora e do filho foram levados para o Instituto Médico-Legal (IML) de Jacarezinho e liberados no fim da manhã.

Já as ocupantes feridas, de 31 e quatro anos, que estavam no carro dirigido pelo filho da parlamentar, foram encaminhadas para a Santa Casa de Siqueira Campos. A criança precisou ser transferida para Londrina.

O motorista do outro veículo, com placas de Itaporanga (SP), não se feriu. À polícia ele contou que tentou desviar de um cachorro na pista e acabou batendo de frente contra o automóvel que vinha no sentido contrário

A vereadora havia tomado posse do cargo horas antes.

.
Créditos: O Fuxico Gospel