Após serem empossados no último domingo (1º), os vereadores de Salvador iniciaram os trabalhos nesta segunda-feira (2/1) para votar o nome do próximo presidente da Câmara Municipal. O favorito é o democrata Léo Prates, aliado do prefeito ACM Neto, e que já possui a maioria absoluta dos votos da Casa.
No primeiro dia de sessão, o vereador Hilton Coelho (PSOL) bateu boca com Orlando Palhinha (DEM). Hilton iniciou o discurso chamando o presidente Michel Temer (PMDB) de “golpista”. No domingo, quando foi empossado, o psolista já havia repetido essas mesmas palavras — sendo vaiado pelos presentes que acompanhavam a cerimônia. Com discurso inflamado, Hilton criticou ainda a gestão de ACM Neto e também classificou-a como “golpista”.
Pela sua lógica, Temer é aliado de ACM Neto, sendo o Democratas, partido do prefeito, um dos aliados nacionais do presidente.
Palhinha tomou as dores:
“O governo do estado que é corrupto, porque faz parte do PT e tem apoio de Dilma. A prefeitura não é golpista”, disse o vereador, dando o tom dos ânimos exaltados na Câmara.
Fonte: Aratu Online
Créditos: Cris Almeida