emergência

Avião faz pouso de emergência em Praga após ameaça de bomba

O Ministério do Interior da República Tcheca informou que todos os passageiros foram evacuados

Um Boeing 707 operado por uma companhia aérea polonesa precisou fazer uma aterrissagem de emergência, nesta sexta-feira, na capital da República Tcheca (Tchéquia), devido a uma ameaça de bomba a bordo.

De acordo com um canal de TV tcheco, um homem, que disse que iria detonar o explosivo, foi detido pela polícia. Até o momento, não há confirmação sobre a existência de uma bomba no avião.

“Um avião da Enter Air, voando de Las Palmas, na Espanha, para Varsóvia, aterrissou em Praga… por conta de uma ameaça de ato ilegal”, disse um porta-voz dos controladores de tráfego de Praga à AFP, acrescentando que a decisão de pousar foi do piloto da aeronave. Segundo o portal iDNES.cz, havia cerca de 160 passageiros a bordo no momento do incidente, sendo a maioria deles poloneses. Fontes locais disseram ao site que o suspeito detido também seria da Polônia.

O Ministério do Interior da República Tcheca informou que todos os passageiros foram evacuados e deverão passar a noite em Praga, aguardando a liberação do avião. Com informações do Sputnik Brasil.
Créditos: Notícias da TV