Prefeito Gervazio Gomes ao lado do deputado federal, Wilson Filho
Liderança política da Paraíba dá aval para que vice-prefeito de Cajazeiras e prefeito da região sejam candidatos a deputado estadual, e pede à população que vote nos dois – Vídeo!
Na avaliação do ex-senador, é possível eleger até cinco deputados se a população votar apenas nos candidatos da região
Dois nomes fortes da política na região de Cajazeiras despontam como prováveis candidatos a deputado estadual para as eleições de 2018: Junior Araújo (PTB), vice-prefeito de Cajazeiras até dia 31, e Gervázio Gomes (PSB), prefeito reeleito de Bernardino Batista. Mas é possível que os dois sejam candidatos tendo eles o apoio da mesma liderança política? Será que alguém vai ter que abrir mão?
Essa liderança política é o ex-senador Wilson Santiago, presidente estadual do PTB e que possui grande eleitorado no Alto Sertão do Estado. Em entrevista exclusiva à TV Diário do
Sertão, Santiago disse não ver problemas em lançar as candidaturas de Junior e Gervázio, e acredita ser plenamente possível eleger os dois.
Mas o ex-senador foi ainda mais otimista. Na sua avaliação, é possível eleger até mais deputados, além de Junior e Gervázio, se a população votar apenas nos candidatos da região.
– Junior eu considero um grande nome, um grande candidato, e com certeza todos nós temos interesse na candidatura dele. O prefeito Gervázio é outro grande nome. Se a população da região se concentrar nos candidatos da região, tem condição de fazer quatro, cinco deputados estaduais sem precisar de voto nenhum lá fora – disse.
Junior Araújo e Wilson Santiago
Outro candidato a deputado estadual em 2018 pode ser o jovem deputado federal Wilson Santiago Filho (PTB), que é filho de Wilson Santiago. Por enquanto, o pai não confirma o interesse do filho em uma vaga na Assembleia Legislativa. Mas revela que, caso não haja articulações para que o jovem postule outras candidaturas federais ou para governo do Estado, é possível que haja negociações nesse sentido.
– Se não tiver espaço para disputar em outra esfera federal ou majoritária, é que outras pessoas lembram dessa hipótese. Mas nós temos muitos municípios da Paraíba. Estamos trabalhando hoje com 45 prefeituras, fora os municípios que não são prefeitos.
Fonte: http://www.diariodosertao.com.br/