VÍDEO

FLAGRANTE - Vídeo mostra tentativa de assalto a banco que terminou com policial morto

As imagens mostram o policial e o suspeito chegando ao banco.

Foram divulgadas as imagens das câmeras de segurança do banco Itaú onde o policial civil Wilson Pereira Barbosa Filho, 29 anos, foi executado ao reagir a uma tentativa de assalto. O crime aconteceu no início da noite da última segunda-feira (19) na agência localizada na Avenida Caxangá, no bairro da Madalena, Zona Oeste do Recife.

As imagens mostram o policial e o suspeito chegando ao banco. Luciano Rodrigues de Amorim, conhecido como Lu do Milhão, saca dois revólveres e atira contra uma porta de vidro. Neste momento, o policial e uma mulher correm e começa uma troca de tiros.

Lu do Milhão é atingido nas costas, se joga no chão e revida os disparos. O policial se abriga do lado de fora, mas é surpreendido por dois suspeitos que davam cobertura ao bandido. De acordo com a polícia, antes de ir embora, Lu do Milhão executa a vítima, que já estava ferida, com um tiro no rosto.

Despedida

O corpo do policial Wilson Pereira Barbosa Filho foi enterrado na tarde desta terça-feira (20), no Cemitério de Santo Amaro, na área central do Recife. O velório ocorreu na Igreja Presbiteriana da Torre, também na Zona Oeste da capital. Colegas de profissão, amigos e familiares prestaram as últimas homenagens ao policial. Abalados, os pais da vítima preferiram não dar entrevistas.

A morte do agente, que trabalhava na Quarta Delegacia do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) abalou os colegas da Polícia Civil. Muitos preferiam o silêncio. Integrantes da cúpula da Secretaria de Defesa Social (SDS) também compareceram ao enterro. O agente era casado e deixa um filho.
Créditos: ´TV Jornal