atentado

Suspeito de chacina em Berlim é identificado e Alemanha oferece recompensa milionária

Segundo a polícia Amri é perigoso e pode está armado e alerta para as várias identidades usadas por ele.

15644783_1225083180903782_1235932871_n

Após o atentado em Berlim onde um homem em um caminhão que avançou em pessoas em uma feira de Natal,  a mídia alemã divulga fotos do suposto tunisiano procurado pela polícia de cometer o atentado que matou 12 pessoas e feriu 48.

As imagens foram retiradas dos documentos encontrados embaixo do banco do motorista do caminhão que avançou sobre a multidão na segunda-feira.

O Estado Islâmico assumiu o atentado na terça-feira, afirmando que o tunisiano era “um dos seus soldados”. A imprensa afirma que a polícia tem evidências da conexão entre o suspeito com um grupo a favor do Estado Islâmico que atua na Alemanha.  A agência de notícias Associated Press , teve acesso ao mandado de prisão, e confirmou que no documento o suspeito é identificado como Anis Amri.

A Alemanha está oferecendo recompensa de ate 100.000 euros  por informações sobre o paradeiro do suspeito. Segundo a polícia Amri é perigoso e pode está armado e alerta para as várias identidades usadas por ele.

De acordo com informações do governo alemão, o suspeito chegou a solicitar abrigo no país, mas o pedido foi negado, mas ele não foi imediatamente expulso do país. Continuou na Alemanha, utilizando várias identidades falsas,  usando pelo menos seis nomes e três nacionalidades diferentes (tunisiana, egípcia e libanesa).  À rede CNN, uma autoridade de segurança disse que ele já havia sido preso na cidade de Friedrichshafen, no Sul do país, em agosto com documentos falsos enquanto viajava à Itália.

Fonte: O Globo
Créditos: Estagiária Ithylla Lima