ASSEMBLEIA

Adriano Galdino deve renunciar presidência da ALPB e abrir espaço para Tião Gomes

A decisão faz parte de um acordo entre Galdino e o deputado Tião Gomes (PSL), que assume a Presidência da AL durante o período de recesso

Dep.-Adriano-Galdino-©nyll-pereira-332x255

O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (PSB) deixa ainda essa semana o comando do Legislativo Estadual. A publicação no Diário do Poder Legislativo (DPL) deve sair na quinta-feira (22).

A decisão faz parte de um acordo entre Galdino e o deputado Tião Gomes (PSL), que assume a Presidência da AL durante o período de recesso.  O primeiro vice-presidente, João Henrique (DEM) também renuncia ao cargo.

O objetivo é permitir que Tião, segundo vice-presidente, assuma a presidência por alguns dias. Isso dará ao parlamentar o direito de se aposentar, ao término do mandato, com gratificações extras nos proventos. A manobra já foi confirmada por Galdino.

Com a licença do governador Ricardo Coutinho (PSB), para descanso durante festejos de fim de ano,  Adriano Galdino deve assumir o Governo do Estado por alguns dias. O socialista deve assumir a Secretaria do Desenvolvimento e Articulação Política, já em janeiro.

Fonte: Blog do Anderson Soares
Créditos: Anderson Soares