O presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro, disse na noite desta sexta-feira, 16, que a disputa para a mesa diretora da Câmara Municipal de João Pessoa é normal e destacou que o vereador Marcos Vinicius não teria motivos para não disputar a presidência, “tendo a maioria dos votos”.
“Temos que enaltecer o trabalho de Durval Ferreira na campanha a reeleição do prefeito Luciano Cartaxo, mas não acho saudável ter um presidente por mais de dez anos a frente do poder legislativo municipal”, destacou.
Carneiro destacou que Marcos Vinicius foi secretário de Cartaxo e pediu licença ao partido, desde a pré-campanha, para apoiar o gestor reeleito.
Sobre os acordos firmados para a eleição, ele disse que é normal e deve valer quem tem mais votos. Ele negou que a articulação conte com a participação do senador Cássio Cunha Lima (PSDB).
Segundo Ruy Carneiro, a única intervenção do partido foi o pedido dele para que o vereador Luiz Flávio fique ao lado de Marcos Vinicius, “ele tem uma relação com Durval Ferreira, mas não teria lógica que ele votasse com outro vereador que não fosse do seu partido”, pontuou.
Questionado sobre 2018, ele disse que terá mais partidos “na cama com o PSDB, não será uma cama de solteiro, precisamos de uma aliança que seja retratada em uma chapa, para irmos a luta com um bom trabalho”, finalizou.
Créditos: Ívyna Souto – Polêmica Paraíba