coma alcoólico

IML: pai de menino de 11 anos que teve coma alcoólico não tinha bebido

Exames revelaram que o pai da criança, internada devido ao grau de embriaguez, não estava alcoolizado. Conselho Tutelar investigará o caso

menino-bebado

O pai do garoto de 11 anos internado após sofrer coma alcoólico não havia ingerido bebidas alcoólicas no dia em que a criança foi encontrada passando mal pela Polícia Militar. Laudo do Instituto Médico Legal (IML) mostrou que o homem, de 41 anos, não tinha álcool no sangue. Já o garoto, como mostrou o Metrópoles, precisou ser internado no Hospital Materno Infantil (Hmib). Ele foi encontrado no carro do pai, no Conic, na noite de domingo (11/12).

No período em que teria bebido, o garoto estava sob a responsabilidade do pai. Apesar disso, a Polícia do Civil do DF não sabe se abrirá um inquérito para investigar a conduta do responsável. Questionada pela reportagem, a PCDF disse que o flagrante ainda está classificado como “em apuração”. “O delegado-chefe da 5ª Delegacia de Polícia (Área Central) está analisando o caso para ver quais medidas podem vir a ser tomadas”, informou a corporação, em nota.

Já a Vara da Infância e da Juventude (VIJ) entrou em contato com o Conselho Tutelar do Jardim Botânico, região onde a criança mora, nesta quinta-feira (15). O órgão investigará em quais condições o menino é criado. Dependendo do que for apurado, a Justiça pode até tirar a guarda do garoto da família, buscando a proteção do menor. O menino, que teve alta na segunda-feira (12), mora com a mãe. Ela é separada do pai da criança.

Flagrante
Por volta das 3h de domingo (11), pai e filho estavam dentro de um veículo estacionado no Conic quando foram abordados por uma dupla de PMs. A criança vomitava e tinha sinais de embriaguez. No carro, havia outras três adolescentes. Elas contaram, como mostra o vídeo abaixo, que o garoto havia tomado “um gole de cerveja”. Uma das meninas é irmã do garoto.

https://youtu.be/K4QJQjkMBl8

Fonte: Metrópoles
Créditos: Larissa Rodrigues