Como os vereadores governistas, Durval Ferreira (PP) e Marcos Vinícius (PSDB), ainda não chegaram a um acordo, cresce nos corredores da Câmara Municipal a possibilidade de um terceiro nome para selar a união na bancada governista. A especulação é que estaria sendo montada uma estratégia para que, caso persista o impasse entre os governistas, um terceiro nome, também da base do governo, seria escalado para o primeiro biênio.
O nome mais cotado é o de Pedro Alberto Coutinho (PHS), mas João Almeida (SD) e Luis Fávio (PSDB) também estariam sendo cogitado.
Vale destacar que a mudança ainda não passa de especulação, mas já ouvi a tese sendo especulada por mais de um vereador, então é bom que Durval e Marcos fiquem atento.
De repente, sem acordo, os dois sejam colocados no banco de reservas, mas caso haja união dos dois os governistas estarão todos unidos.
A preço de hoje: Marcos apresentou uma lista de apoio com 16 parlamentares, sendo a maioria da oposição. Durval diz ter uma lista com 14 nomes, porém admite que alguns tenham assinado as duas listas. A Casa tem 27 vereadores.
Fonte: Política e Etc
Créditos: Écliton Monteiro