inusitado

Cansados de sequestros na região, moradores se unem e sequestram mãe do chefe da quadrilha

Um dos mais inusitados capítulos da guerra do tráfico no México foi escrito na cidade de San Miguel Totolapan, no estado de Guerrero.

Um dos mais inusitados capítulos da guerra do tráfico no México foi escrito na cidade de San Miguel Totolapan, no estado de Guerrero.

blog_mexico

Moradores cansados da onda de sequestros na região se uniram e sequestraram a mãe do chefe da quadrilha que comanda esses crimes.

Nos últimos anos, a cidade vem sendo controlada por Raybel Jacobo de Almonte, mais conhecido como El Tequilero. O poder é tanto que o criminoso já foi visto bebendo tequila até com o prefeito local.

Recentemente, homens de El Tequilero sequestraram vários moradores, a fim de pedir resgate ou para se vingar do grupo rival que tenta dominar a região.

A resposta veio rápida de um grupo de moradores. Eles se armaram e se denominaram de força de autodefesa. Um dos atos foi levar para cativeiro a mãe de El Tequilero, segundo a agência AP, conhecida como Senhora Felix del Monte.

Outros suspeitos de integrarem a quadrilha de El Tequilero também foram levados pela milícia, mas acabaram sendo entregues à polícia.

“Exigimos a libertação imediata das vítimas de sequestro”, disse o grupo em nota.

Uma das líderes do grupo armado é a esposa de Isauro de la Paz Duque, engenheiro civil sequestrado pelos traficantes.

“Eu o quero são e salvo”, afirmou ela.

A região, bastante disputada por grupos criminosos, é produtora de ópio.

Para frear a crise, o Exército enviará cerca de 220 homens a San Miguel Totolapan.

Fonte: O Globo