humor brasileiro

Sergio Moro e Aécio Neves protagonizam a foto do ano e internet cria dezenas de memes

O brasileiro não perdoa.

 czdojwtwgaqjnia

Ídolo das manifestações “contra a corrupção”, Sergio Moro foi flagrado ao lado de Aécio Neves (PSDB) em uma situação inusitada. Juiz da Lava Jato gargalhava ao lado do senador tucano, que é uma das figuras mais citadas por delatores da Operação chefiada por Moro

Sergio Moro Aécio Neves

Sergio Moro, ídolo das manifestações “contra a corrupção” que culminaram no impeachemnt de Dilma Rousseff, foi fotografo em uma situação constrangedora na noite desta terça-feira (6), em evento promovido pela revista IstoÉ.

O juiz da Lava Jato apareceu gargalhando ao lado do senador Aécio Neves (PSDB-MG), uma das figuras mais citadas por delatores na Operação chefiada por Moro.

A boa relação entre os dois chama a atenção por conta dos diferentes perfis públicos. Em geral, Moro busca transmitir em suas aparições e manifestações uma imagem austera, exemplar de como um funcionário público engajado no combate à corrupção deve se postar.

Ídolo de manifestantes contra a corrupção, em especial a corrupção do PT, Moro vem se tornando uma figura messiânica e, no último domingo, um manifestante chegou a classificá-lo de “segundo filho” de Deus. (Recentemente, a Lava Jato não quis ouvir o depoimento de Eike Batista sobre doações ao PSDB)

Aécio, ao contrário, é uma figura cuja imagem tem sido duramente afetada desde outubro de 2014, quando perdeu as eleições presidenciais para Dilma Rousseff. O tucano já foi citado por pelo menos cinco delatores diferentes da Lava Jato, entre eles o ex-senador Delcídio do Amaral; o doleiro Alberto Youssef; um de seus entregadores de dinheiro, Carlos Alexandre de Souza Rocha, o “Ceará” (ambos casos arquivados); do lobista Fernando Moura, ligado ao PT; e do ex-deputado do PP Pedro Corrêa.

Nos áudios gravados clandestinamente pelo ex-presidente da Transpetro Sergio Machado, Aécio também aparece com destaque. “Aécio está com medo”, diz o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) a Machado sobre a delação de Delcídio.

Em um outro trecho das gravações, Machado conversa com o também senador Romero Jucá (PMDB-RR) e pergunta: “Quem não conhece o esquema do Aécio?”.

No prêmio da revista Istoé, Moro foi eleito o “Brasileiro do Ano na Justiça”. O prêmio principal da noite, de “Brasileiro do Ano” em todas as áreas, foi para Michel Temer.

Sergio Moro Aécio Neves

Um dos nomes mais citados nas delações premiadas da Lava Jato, Aécio Neves (PSDB-MG) pareceu confortável na premiação “Brasileiros do Ano”, da revista “Istoé”, ao sentar-se ao lado do juiz federal Sérgio Moro, responsável pelo julgamentos da ações em primeira instância da Operação.

Sorridentes, ambos conversaram de forma descontraída ao longo da cerimônia (saiba mais aqui). Aécio, que é citado nas delações da Odebrecht, da OAS, de doleiros e de Delcidio, além de aparecer nos áudios de Jucá e Renan, é também investigado por sua atuação na CPI dos Correios e por supostamente ter recebido propina da estatal Furnas.

Flagrantes do momento de confraternização viralizaram rapidamente na internet. A principal crítica é quanto à postura do juiz. Moro é constantemente atacado por julgar processos e manter em Curitiba ações que comprometeram a credibilidade do PT, principal antagonista do PSDB. “Tem gente incrédula achando que é montagem”, escreveu o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), um dos primeiros a divulgar a foto poucos minutos após o clique.

Nas redes sociais, os memes sobre o flagrante se multiplicaram e o tema foi parar nos trending topicsdo Twitter. Confira abaixo as reações mais criativas:

“Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita , mas a LAVA-JATO não chegará a ti.”
Moro e Aécio

Janaína Paschoal vendo o fuxico entre Moro e Aécio e não ter recebido nenhum prêmio da Istoé.

Prêmio IstoE: Na cadeira “vazia ” está o Sobrenatural de Almeida, que o aconselha. Os outros estão ocupados

Encontre alguém que ria das piadas que você conta assim como Sérgio Moro e Aécio Neves estavam rindo na premiação da IstoÉ

Você ainda tem dúvida pq nenhum tucano é preso na Lava Jato? Essa foto é um tapa na cara! Moro e Aécio Istoé

Música que retrata o momento
“Não me convidaram pra essa festa pobre, Que os homens armaram pra me convencer.”
Moro e Aécio

1
2
3
4
5
6
7
8

Somos todos Moro e o Moro é só Aécio. Moro e Aécio juntinhos e vc agora é o trouxinha. ?

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebo