Lionel Messi segue se aproximando de Cristiano Ronaldo na história da Liga dos Campeões. Com começo ruim no torneio deste ano, o português está só dois gols à frente do argentino.
Quando a Liga dos Campeões desta temporada se iniciou, Cristiano iniciou o ano com 93 gols. Contudo, em um começo ruim, muito diferente dos últimos anos, em cinco rodadas, o português marcou apenas dois gols e estacionou nos 95, ainda a cinco do 100° gol na história pelo torneio.
Já Messi começou o ano com 83 gols, a 10 do craque madrileno. Contudo, em cinco jogos disputados em seis rodadas, Messi marcou nada menos que dez gols, chegando a 93, ficando a apenas dois do craque luso.
O último de Messi foi o primeiro na goleada de 4 x 0 sobre o Borussia Mönchengladbach, na última terça (6). Messi ainda marcou três na goleada de 7 x 0 sobre o Celtic-ESC e três na também goleada de 4 x 0 sobre o Manchester City, ambos em Barcelona. Na derrota de 1 x 3 para o Manchester City, na Inglaterra, marcou o de honra do Barça. Já na vitória de 2 x 0 sobre o Celtic, na Escócia, marcou os dois gols do clube.
Por conta disso, neste momento, com 10 gols, Messi é o artilheiro da competição. O argentino tem seus 93 gols em 111 jogos, com média de de 0,84 gol por jogo. Já Ronaldo tem seus 95 gols espalhados por 132 partidas, com média de 0,72 gol por jogo.
Fonte: Placar