Polêmica

A Oi entrega à Lava Jato e-mail que pede antena para o sítio de Lula

Brasília (DF), 29/08/2016  - Luiz Inacio Lula da Silma, o Lula durante o 4 dia julgamento do impeachment - Presidente Dilma vai ao senado para ser interrogada  - Foto, Michael Melo/Metrópoles

A Oi entregou aos procuradores da Lava Jato o e-mail com o qual Kalil Bittar pediu uma antena para o sítio de Lula.

O e-mail foi reproduzido pela Folha de S. Paulo.

É importante saber que a mensagem foi enviada por Kalil Bittar. Igualmente importante é notar o nome de seu destinatário, Marco Schroeder, atual presidente da Oi.

Em 2007, quando ainda era diretor da Telemar, Marco Schroeder foi nomeado pelo presidente da Andrade Gutierrez, Otávio Azevedo, como conselheiro da Gamecorp de Kalil Bittar e Lulinha.

Nos primeiros meses de 2011, imediatamente depois de instalar a antena no sítio de Lula, ele foi promovido para a diretoria da Contax.

Na qualidade de diretor da Contax, seu nome já foi citado na Lava Jato.

O Valor tratou do assunto algum tempo atrás:

“A Contax, empresa de teleatendimento controlada pela Andrade Gutierrez, passou a ser o principal alvo de uma nova linha de investigação da Lava Jato. A PF apura suspeitas de que a companhia ‘possa ter tido sua estrutura utilizada para o pagamento de propina em benefício do grupo empresarial’.

Em mensagem de 19 de outubro de 2012, Simão relata ao presidente da Andrade Gutierrez conversa que teria tido com uma pessoa da Contax, e que esta pessoa teria dado “ok 0,3 só com potiguar. (…) Vou acertar com Schroeder”.

O homem da antena, portanto, é homem dos acertos.


Créditos: O Antagonista