Uma cena comovente foi ao ar na madrugada desta segunda-feira (5/12) durante o programa “Conexão Repórter”, apresentado pelo jornalista Roberto Cabrini. A atração, assim como fez a maior parte dos noticiários nacionais, realizou uma grande reportagem sobre a tragédia do voo da Chapecoense, que matou 71 pessoa em Medellín, Colômbia. Enquanto visitava os destroços do avião, Cabrini encontrou uma Bíblia aberta no Salmo 63.
Na capa do livro, estava a identificação do dono, o jogador Neto, um dos sobreviventes do voo da Chape. Com autorização do oficial que acompanhava a reportagem, Cabrini pegou a Bíblia e levou para a esposa do jogador, Simone.
No dia seguinte, o jornalista se encontrou com Simone e, diante de muita emoção, devolveu o livro à esposa. O zagueiro Neto é o que tem o quadro mais preocupante entre os sobreviventes. Segundo o último boletim médico, ele continua entubado e está com pneumonia.
Pertences
O programa de Cabrini mostrou ainda que as malas e vários pertences pessoais dos passageiros e tripulantes dos voos foram reviradas por pessoas que moram no local. A maioria diz que pegou alguma coisa para guardar de “recordação” da tragédia.
Fonte: Metrópoles
Créditos: Ataide de Almeida Jr