UPA

Cartaxo anuncia entrega da UPA de Cruz das Armas e convocação de profissionais

O secretário de Saúde, Adalberto Fulgêncio, destacou que com a conclusão da UPA, João Pessoa terá um incremento de 14 leitos, sendo 11 adultos e três pediátricos

 

upa_cruz_das_armas_2

O prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo (PSD) vistoriou nesta quinta-feira (1º) as obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz das Armas. Ele aproveitou para anunciar que a inauguração da unidade de saúde vai acontecer no dia 28 de dezembro.

De acordo com Cartaxo, a UPA “vai atender toda essa área polarizada por Cruz das Armas”, que abrange os bairros de Jaguaribe, Funcionários, Centro, Alto do Mateus, que tem em torno de 200 mil habitantes.

Cartaxo ainda adiantou que nesta sexta-feira (02) será lançado o edital de convocação dos profissionais que serão contratados para trabalhar na unidade de saúde. “Amanhã estamos lançando o edital para convocação dos profissionais que vão trabalhar aqui para treinamento, para capacitação, para todo o acompanhamento preparatório”, destacou o prefeito.

O secretário de Saúde, Adalberto Fulgêncio, destacou que com a conclusão da UPA, João Pessoa terá um incremento de 14 leitos, sendo 11 adultos e três pediátricos. “No momento em que o país vive uma carência de déficit de leitos em saúde pública e privada também, nós vamos ter um incremento em mais 14 leitos, inclusive com uma UTI, com serviço de estabilização”, ressaltou.

Na Unidade de Pronto Atendimento de Cruz das Armas irá funcionar laboratório, aparelho de Raio-X e uma farmácia. O secretário de Saúde ainda prometeu que “vamos reproduzir a mesma qualidade do processo de atendimento e de trabalho que foi feito na Upa Oceania e UPA no Valentina Figueiredo”.

Até o final do ano, Cartaxo pretende realizar a entrega de mais sete obras em João Pessoa. Além da Upa de Cruz das armas, ele pretende realizar a entrega da reforma da Unidade de Saúde da Família Alto do Céu. Também está prevista a primeira etapa do condomínio residencial Vista Alegre, em Gramame. Viverão lá 192 famílias que vivem em situação precária na comunidade Capadócia, no Colinas do Sul, ou no antigo Hotel Tropicana.

Na área de educação serão entregues quatro escolas municipais com estrutura reformada e melhorias nas áreas de recreação, cantinas, acessibilidade, salas de aula, estacionamento, além de preparação da rede elétrica para receber o sistema de climatização. As unidades educacionais são: Escola Municipal José Américo (José Américo), Escola Municipal Ana Nery (Alto do Mateus), Escola Municipal Damásio Franca (Trincheiras) e Dom Helder Câmara (Valentina Figueiredo).

Fonte: Click PB