Imagine você olhar um mapa e ler a seguinte frase: “Casa comigo?” E saber que essa frase foi feita através de um treino de corrida, com planejamento para que o registro de onde o corredor passou formasse o pedido de casamento. Essa foi a sensação de Suelem Souza, que foi pedida em casamento pelo namorado, e agora noivo, Erismax Félix.
Eles já namoravam há oito anos, fizeram curso de noivos e o pedido oficial foi realizado nesta segunda-feira (21), mas ele quis fazer uma surpresa para marcar o momento.
“Há um tempo eu tinha visto algo parecido e imaginei que quando fosse noivar poderia fazer algo do tipo. Decidi usar a corrida, porque é algo que eu gosto, e fui atrás de saber como poderia fazer”, conta o noivo. Ele pediu ajuda ao seu professor de corrida Dicson Falcão, da KM Assessoria Esportiva, que mostrou no mapa como poderia ser feito o registro.
“Ele me deu o mapa, mas não tinha os nomes das ruas, então eu fui atrás de saber qual era cada uma, onde teria que voltar e fui anotando as indicações do caminho no bloco de notas do celular”, explica. O corredor usou o Google Earth e o aplicativo Strava para planejar o trajeto.
“O Dicson me passou isso umas 23h, daí eu fui atrás e montei tudo para fazer no treino de hoje de manhã”, detalha. O percurso deu 12 quilômetros, que correu sozinho, acompanhado do celular para a frase sair como o planejado.
No final do treino, a frase ficou gravada no aplicativo Strava, e logo os amigos começaram a parabenizar e elogiar pela criatividade. A noiva ficou encantada com o pedido. “Eu não sabia desse percurso, fiquei totalmente surpresa. E o mais importante é ver o agir de Deus nas nossas vidas, estamos colhendo bênçãos, essa fase está sendo muito especial”, declara.
A repercussão foi instantânea. “Eu só falei para os meus amigos da Caixa, que tinha um treino diferente no Strava. Ela nem viu ainda, mas todo mundo já mandou mensagem me parabenizando. Tomou uma proporção que eu não imaginava, já foi compartilhado em todo canto”, brinca.
Reação
A noiva, Suelem Souza, ficou encantada e aceitou o pedido. “Eu não sabia do percurso, foi uma surpresa. Mas o melhor é saber que Deus está com a gente, nos abençoando, são momentos especiais”, declara.
Max, como é chamado pelos amigos, pratica corrida há mais de quatro anos e já participou de várias competições. Foi medalha de ouro em etapas regionais, bronze na nacional e na Corrida da Caixa, em Fortaleza, foi o 2º lugar em sua categoria e 1º na categoria de economiários.
Créditos: Tribuna do Ceará