O ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, cumprirá agenda em Campina Grande, na manhã da próxima segunda-feira, 28. Na oportunidade, na companhia do prefeito Romero Rodrigues e de dirigentes da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP), fará a entrega formal de um novo acelerador linear, equipamento utilizado por pacientes que realizam tratamento de radioterapia na unidade, no bairro de Bodocongó.
O investimento total, por parte do Ministério da Saúde, ultrapassa os R$ 9 milhões. O aporte de recursos contempla, além da compra do equipamento a uma empresa americada, a construção de uma estrutura especial para acomodar o serviço ampliado,
De acordo com a secretária Luiza Pinto, da Saúde, o novo acelerador é uma conquista histórica para o Município e vai duplicar o número de atendimentos realizados no setor de radioterapia, diminuindo o tempo de espera pelo tratamento. O Hospital da FAP é referência para Campina Grande e outras 165 cidades no tratamento oncológico na Paraíba.
O equipamento é fruto do programa para expansão do tratamento oncológico, desenvolvido pelo Ministério da Saúde, e será o primeiro do país a entrar em funcionamento através desse programa.
Créditos: Redação com Ascom