Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. A Paraíba, o Brasil e o mundo, vivem a era da incerteza. Com relação ao mundo, só Deus sabe o que vai acontecer. Com relação ao Brasil, a travessia para um país melhor já está acontecendo e as mudanças virão em breve. E com relação à Paraíba? Na verdade, o nosso estado tem melhorado muito nos últimos anos, principalmente, a partir de 2010, porém, ainda temos muito a caminhar.
O governador Ricardo Coutinho sabe, que a Paraíba avançou bastante no seu governo e que ainda tem muito a caminhar até o final do seu 2º mandato. O governador também sabe, que o nosso estado não pode mais retroceder, por isso, já está pensando num bom nome para apoiar em 2018. Esse nome inclusive, poderá vir de dentro de dois partidos que lhe fazem oposição hoje ( PMDB e PSD ). Isso mesmo, por que não? Lembrem-se que Raimundo Lira, é do PMDB e que os irmãos Cartaxo, são do PSD!
Outros bons nomes, estão no PSB e PDT, Gervásio Maia e Lígia Feliciano, respectivamente. O fato, é que se Ricardo deixar o governo, Lígia, é candidatíssima à sua reeleição de todo jeito, ou seja, com ou sem o apoio do governador, inclusive, poderá atrair a oposição para o seu lado. Porém, se Ricardo sair e resolver apoiar Lígia, então poderemos ter a seguinte composição: Lígia-Governadora, Lucélio-Vice, Ricardo e Lira-Senadores.
Cássio sabe, que não é mais imbatível para o governo, e que sua reeleição para o senado também será complicada. Cartaxo sabe, que enfrentar o candidato de Ricardo a nível estadual, é outra história, por isso, deverá ficar na prefeitura, indicar seu irmão Lucélio, para uma disputa majoritária e eleger sua esposa deputada estadual. E Maranhão, ainda tem quatro anos de senado e vai assistir tudo de camarote, no entanto, se o cavalo passar selado, ele sobe de novo!
Essa história de dizer que as duas vagas de senador em 2018 é de Cássio e Ricardo, não é bem assim. Poderemos ter grandes novidades! Raimundo Lira, é um fortíssimo candidato a senador e também a governador, em qualquer situação. Lucélio Cartaxo, já demonstrou que é bom de voto e poderá surpreender, tanto para o senado, quanto para o governo. Deca do Atacadão, também vem por aí e é forte pela sua história e trabalho. Luiz Couto, também é outro grande e respeitado nome. Sem falar em outros nomes que poderão aparecer e fazer a diferença.
O povo está querendo mudanças e novos horizontes. Em 2018, quem quiser se reeleger vai ter que ralar bastante e gastar muito dinheiro. O eleitor está cansado dos políticos profissionais e a tendência é votar em novas pessoas. Dos políticos atuais, só vão escapar aqueles que realmente mostrarem trabalho e alguma produção a favor do povo. Portanto, em 2018, teremos grandes surpresas e a renovação será ainda maior. Anotem!
Que venha 2018!
Créditos: Rui Galdino Filho