O juiz federal Sérgio Moro rejeito, na noite de terça-feira (8), um pedido de advogados de Cláudia Cruz, esposa do deputado cassado Eduardo Cunha, de que o processo contra ela fosse enviado à Justiça Federal do Rio de Janeiro. As informações são do G1.
O magistrado responsável pela primeira instância da Operação Lava Jato decidiu que o caso ficará 13ª Vara Federal do Paraná, a qual ele responde.
“Se houve ou não lavagem, se agiu ela ou não com dolo, é questão de mérito e não de competência. Ante o exposto, julgo improcedente a presente exceção de incompetência”, afirma o juiz na decisão. O texto é de 7 de novembro e foi protocolado no sistema eletrônico da Justiça do Paraná nesta terça (8).
Cláudia Cruz é ré na Operação Lava Jato. Ela teria sido favorecida por contas na Suíça, recebendo parte de uma propina de 1,5 milhão de dólares do marido. As investigações apontam inconsistência entre o montante o os salários e patrimônio lícito de Cunha. A mulher do ex-parlamentar vai depor no próximo dia 16, em Curitiba.
Créditos: Notícias ao Minuto